PUBLICIDADE
Notícias

Papa Francisco confirma viagem à África em novembro

17:05 | 10/09/2015
O papa Francisco fará sua primeira viagem à África e vai visitar o Quênia, a Uganda e a República Centro-Africana em uma peregrinação que o colocará cara a cara com o extremismo islâmico e a violência entre cristãos e muçulmanos no continente.

O Vaticano confirmou a viagem, que acontecerá entre os dias 25 e 30 de novembro e afirmou que o pontífice foi convencido pelos chefes de Estado dos três países a realizar a viagem - que representa mais riscos de segurança do que qualquer outra realizada por Francisco.

O Quênia enfrenta a ameaça de ataques de militantes islâmicos desde que enviou tropas para combater rebeldes somalianos em 2011. O grupo extremista Al-Shabab, que é ligado à Al-Qaeda, já realizou grandes ataques no país.

Já a República Centro-Africana tem sido abalada pela violência desde que a coalizão rebelde Seleka derrubou o presidente em 2013. As violações dos direitos humanos generalizados cometidos pelo grupo levou à formação de uma milícia cristã conhecida como o anti-Balaka, que tem muçulmanos como alvo.

Francisco viaja para Cuba e os Estados Unidos na próxima semana. Com a viagem à África, ele terá visitado todos os continentes em seus primeiros três anos como papa, exceto Oceania. Fonte: Associated Press.

TAGS