PUBLICIDADE
Notícias

No último dia em Cuba, papa convida cubanos a redescobrirem herança católica

10:40 | 22/09/2015
O papa Francisco encerrou sua visita a Cuba nesta terça-feira com uma missa no santuário de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, o mais sagrado do país, e uma conversa de vitalidade com as famílias, antes de seguir para os Estados Unidos.

 

Em seu último discurso, o papa convidou os cubanos a redescobrirem a sua herança católica e

a viverem uma "revolução de ternura", palavras altamente evocativas em um país cuja revolução socialista em 1959 instalou um governo oficialmente ateísta, hostil à religião.

[VIDEO1] 

"Nossa revolução acontece através da ternura, através da alegria, que sempre torna-se em proximidade e compaixão, e nos leva a envolver-se e servir à vida dos outros", disse o papa.

 

Ontem, o papa realizou uma missa no santuário e rezou pela reconciliação entre todos os cubanos, tanto os que vivem no país quanto os que fugiram da Revolução Cubana para outros países, cerca de 2 milhões de cubanos.

 

Agora, Francisco seguirá para os EUA, onde há grande expectativa com o seu discurso e com seu pronunciamento do primeiro papa no Congresso, além de falar também na Organização das Nações Unidas (ONU). Fonte: Associated Press.

TAGS