PUBLICIDADE
Notícias

Múltiplos ataques suicidas do Estado Islâmico matam 12 soldados no Iraque

12:20 | 01/09/2015
Uma série de ataques suicidas realizados pelos grupo Estado Islâmico na cidade de Haditha, na província de Anbar, no Iraque, mataram ao menos 12 soldados e aliados milicianos sunitas nesta terça-feira, disseram autoridades militares.

O ataque começou quando os militantes bombardearam o exército e posições das milícias com morteiros. Em seguida, dois homens-bomba explodiram perto das tropas e mais tarde três carros-bomba explodiram. Cinco soldados e três membros de tribos sunitas ficaram feridos nos os ataques, disseram as autoridades.

Ataques aéreos da coalizão liderada pelos EUA destruíram seis veículos e mataram 13 militantes do grupo quando eles se aproximaram do local, onde os confrontos pesados seguiram entre os militantes e as forças do governo, disseram as autoridades, que falaram sob condição de anonimato porque não estavam autorizados a falar com a imprensa.

Grande parte da predominantemente província sunita de Anbar está sob controle do Estado Islâmico, incluindo a capital provincial Ramadi e a principal cidade, Fallujah. A cidade de Haditha, ao longo do rio Eufrates e lar de uma grande barragem, está nas mãos do governo.

Nesta terça-feira, a Organização das Nações Unidas (ONU) disse que um total de 1.325 iraquianos foram mortos e outros 1.811 ficaram feridos na violência durante o mês de

agosto. Dos mortos, 585 eram civis.

A província de Bagdá, que inclui a capital e seus distritos periféricos, foi a parte mais afetada do país, com 318 mortos e 751 feridos, de acordo com o ralatório mensal da ONU. Fonte: Associated Press.

TAGS