PUBLICIDADE
Notícias

Mulher palestina baleada por tropas israelenses morre em hospital

15:30 | 22/09/2015
A palestina de 18 anos de idade Hadeel al-Hashlamon, baleada por tropas israelenses na cidade de Hebron, na Cisjordânia, morreu nesta terça-feira, de acordo com seu pai, Salah al-Hashlamon.

As autoridades israelenses admitiram ter disparado contra a jovem, alegando que Hadeel havia tentado esfaquear um soldado em um posto de controle. Ela foi levada para um hospital israelense em estado crítico e morreu em decorrência do ferimento, segundo Salah. O soldado não foi ferido.

O episódio aconteceu em meio ao aumento das tensões durante grandes feriados judeus e muçulmanos. Um homem foi encontrado morto nesta terça-feira em um vilarejo nas proximidades de Hebron, após ser atingido por uma bomba que estava manuseando, de acordo com militares. Os palestinos afirmam que as causas por trás da morte não são claras.

A tensão se concentra na Mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém. O local é conhecido por judeus como Monte do Templo, e como O Nobre Santuário, por muçulmanos. Na semana passada, palestinos se entrincheiraram no templo e entraram em confronto com a polícia, atirando pedras e fogos de artifício. O confronto pode continuar por dias. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS