PUBLICIDADE
Notícias

Minutos de silêncio lembram 14º aniversário do 11 de Setembro nos EUA

11:00 | 11/09/2015
A cidade de Nova York observou nesta sexta-feira um minuto de silêncio, para recordar o momento em que o primeiro avião sequestrado se lançou contra a torre norte do World Trade

Center (WTC), há 14 anos. As famílias das vítimas dos ataques ao World Trade Center, de 2001 e 1993, começaram então a ler os nomes das vítimas na área onde ficavam os edifícios. Outros minutos de silêncio são realizados ao longo do dia, para lembrar episódios daquela data.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a primeira-dama, Michelle Obama, saíram da Casa Branca às 8h46 (hora local) para observar um minuto de silêncio. Obama visita hoje Fort Meade, em Maryland, em reconhecimento ao papel do Exército para proteger o país.

Após anos de cerimônias privadas, o aniversário desta sexta-feira também se converteu em uma ocasião para o público em geral recordar e refletir, no local do acontecimento. Estima-se que 20 mil pessoas tenham ido no ano passado à praça onde ficava o WTC, para marcar a data. Quase uma década e meia depois de os aviões sequestrados serem lançados contra as torres gêmeas, o Pentágono e um campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia, o aniversário segue sendo recordado com cerimônias pelo país.

Em Washington, alguns congressistas devem passar parte da jornada discutindo o financiamento federal a um monumento na área onde ficava o WTC. Fonte: Associated Press.

TAGS