PUBLICIDADE
Notícias

Grécia: naufrágio próximo de ilha grega deixa 28 mortos

11:40 | 13/09/2015
Autoridades gregas informam que 28 pessoas, sendo a metade crianças, se afogaram após um barco de contrabandistas virar no Mar Egeu. O naufrágio aconteceu na manhã de domingo próximo à ilha grega de Farmakonissi.

Barcos da guarda costeira conseguiram, contudo, resgatar 68 pessoas do mar e mais 30 refugiados de outro barco que estava próximo à ilha. O porta-voz da guarda costeira disse que entre as vítimas haviam cinco meninas e cinco meninos. Ele não soube informar, no entanto, a idade e a nacionalidade das vítimas.

Na Áustria, a polícia resgatou 42 pessoas, incluindo cinco mulheres e oito crianças, de um caminhão refrigerado para o transporte de flores na estrada A8, na cidade Aistersheim, próximo à fronteira com a Alemanha.

Em comunicado, a polícia disse que todos estavam em boas condições de saúde e que os contrabandistas, dois iraquianos, foram presos. No mês passado, 71 pessoas foram encontradas mortas dentro de um caminhão na Áustria. Segundo informações da época, as vítimas provavelmente morreram sufocadas. Fonte: Associated Press.

TAGS