PUBLICIDADE
Notícias

França lança investigação sobre emissões de veículos, após escândalo da Volks

14:10 | 22/09/2015
A França está lançando uma investigação sobre as emissões de veículos, afirmou nesta terça-feira a ministra do Meio Ambiente do país, Ségolène Royal, após as alegações de que a Volkswagen fraudou testes de emissões de poluentes nos Estados Unidos.

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA afirmou na sexta-feira que a montadora alemã instalou um software em quase 50 mil carros movidos a diesel que fazia com que eles parecessem emitir menos poluentes do que de fato produziam. A companhia não contestou a acusação e o executivo-chefe da Volks, Martin Winterkorn, divulgou um pedido de desculpas pessoal.

O escândalo é sentido por todo o setor de carros na Europa, onde os motores a diesel representam dois quintos dos carros em circulação. As duas maiores companhias francesas do setor, Renault e Peugeot Citröen, dependem bastante dos carros a diesel, que representam cerca da metade de suas vendas globais.

Ségolène disse também que falou com a agência norte-americana para obter "informação pertinente" sobre o caso. Ela disse que pediu à agência francesa responsável por testes de emissões que contate a agência dos EUA para saber como combater esse tipo de fraude. A ministra também pediu que as montadoras francesas digam se houve qualquer abuso similar na França. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS