PUBLICIDADE
Notícias

Fifa anuncia determinação a colaborar na investigação sobre Valcke

Segundo o jornal britânico Daily Mail, "o promotor suíço Michael Lauber solicitou à Fifa acesso a todas as contas de e-mail de Jerôme Valcke"

07:40 | 24/09/2015

A Fifa anunciou nesta quinta-feira, 24, a "determinação a colaborar com as autoridades" após a destituição do secretário-geral Jérôme Valcke, suspeito de envolvimento em um sistema de revenda de ingressos da Copa do Mundo do Brasil-2014 no mercado negro.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, "o promotor suíço Michael Lauber solicitou à Fifa acesso a todas as contas de e-mail de Jerôme Valcke".

Questionada, a Fifa respondeu que está determinada a "colaborar com as autoridades", sem revelar mais detalhes, já que processo está em curso. O escritório do promotor também respondeu. "O escritório do promotor suíço exigiu à Fifa o acesso a todas as contas de correios eletrônicos de Jérôme Valcke. Estas contas estão sob controle da Fifa e o gabinete do promotor não havia tido acesso até hoje por este motivo".

Valcke, que foi destituído na semana passada, teria recebido, segundo denúncias da imprensa, comissões de uma operação de revenda em massa de ingressos no mercado negro durante o Mundial de 014.

As acusações estariam baseadas nos e-mails entregues à imprensa por Benny Alon, um ex-jogador profissional israelense e assessor da empresa JB Sports Marketing.

Em um comunicado divulgado por seu advogado, Valcke negou as acusações, que chamou de "inventadas".

Em plena tempestade judicial, o comitê executivo da Fifa está reunido nesta quinta-feira e na sexta-feira em Zurique.

O presidente da entidade, Joseph Blatter, que ainda não falou sobre a saída de seu secretário-geral, concederá uma entrevista coletiva na sexta-feira.

 

 

AFP

TAGS