PUBLICIDADE
Notícias

Estado Islâmico destrói tumbas históricas em Palmira, na Síria

12:10 | 04/09/2015
O Estado Islâmico demoliu três tumbas na cidade histórica síria de Palmira, disse o diretor de antiguidades do país, Maamoun AbdulKarim, nesta sexta-feira. A informação é divulgada dias após o grupo radical destruir templos que eram dois dos mais antigos e venerados locais religiosos do Oriente Médio.

AbdulKarim afirmou que seu departamento recebeu a confirmação do ataque nesta sexta-feira, a partir de imagens de satélite transmitidas por um centro de pesquisa de herança síria da Universidade de Boston e de testemunhos de moradores da região. "Infelizmente, o Estado Islâmico continua a destruir a cidade histórica, destruir e se vingar contra a civilização", disse a autoridade.

Nesta semana, o grupo detonou explosivos no Templo de Bel, que tinha 2 mil anos de idade, num dos passos mais ousados dos extremistas em sua campanha para destruir monumentos antigos e artefatos considerados por eles contrários ao Islã.

As tumbas, localizadas a oeste de Palmira, são alguns dos monumentos mais antigos na cidade central da Síria. Elas são construções de vários andares, feitas de areia, que pertenceram no passado às famílias mais ricas da região, segundo a Unesco, agência cultural da Organização das Nações Unidas. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS