PUBLICIDADE
Notícias

Estado Islâmico ataca forças do Afeganistão pela 1ª vez e mata 3 policiais

12:20 | 27/09/2015
Homens armados do Estado Islâmico atacaram postos de controle da polícia no leste do Afeganistão neste domingo, matando três policiais no primeiro ataque do grupo às forças de segurança do país, disseram autoridades afegãs.

O porta-voz do governador da província de Nangarhar, Ahmad Zia Abdulzai, disse que outros oito policiais ficaram feridos no ataque no distrito de Achin, na fronteira com o Paquistão.

O Afeganistão respondeu aos ataque antes do amanhecer com uma onda de ataques aéreos, matando ao menos 85 militantes do Estado Islâmico, de acordo com um comunicado da agência de inteligência afegã. "Todos os terroristas mortos eram cidadãos paquistaneses", disse a Direção Nacional de Política de Segurança.

Até agora, os militantes só tinham entrado em confronto com os insurgentes do Taleban. Os dois grupos terroristas tem lutado pelo domínio islâmico, mas são divididos em relação à estratégia e liderança.

Em um comunicado no Twitter, o Estado Islâmico disse que os militantes sequestraram dois quartéis do exército em Achin, atearam fogo a um veículo do exército, apreenderam armas e mataram nove apóstatas.

Abdulzai disse à Associated Press que os militantes "tem presença em

três distritos de Nangarhar, mas este foi o seu primeiro ataque contra as forças afegãs na província".

"Os militantes começaram suas atividades em Nangarhar meses atrás e entraram em confronto com os talebans", disse Abdulzai. Fonte: Associated Press.

TAGS