PUBLICIDADE
Notícias

Colômbia acusa Venezuela de invadir seu espaço aéreo

15:20 | 13/09/2015
O governo colombiano acusou neste domingo a Venezuela de invadir seu espaço aéreo. Segundo o Ministério da Defesa colombiano, duas aeronaves venezuelanas foram identificadas ao sobrevoarem território da Colômbia na tarde de sábado.

"Na tarde de 12 de setembro, o sistema de defesa aérea da Força Aérea Colombiana detectou a entrada em território colombiano de duas aeronaves militares venezuelanas na região de Alta Guajira", disse comunicado do ministério colombiano.

Segundo o comunicado, as aeronaves da Venezuela chegaram a avançar por 2,9 quilômetros dentro do espaço aéreo colombiano, sobrevoando inicialmente a área de Majayura e depois seguindo em direção a Castilletes.

A informação sobre a invasão do espaço aéreo foi enviada ao Ministério de Relações Exteriores para que "sejam pedidas à Venezuela as explicações pertinentes", informou a pasta da Defesa.

Bogotá e Caracas vivem uma turbulência em suas relações diplomáticas há pelo menos três semanas, quando o governo do presidente Nicolás Maduro pediu o fechamento da fronteira com a Colômbia e determinou a expulsão do território venezuelano de mais de 1,4 mil colombianos. Fonte: Associated Press.

TAGS