PUBLICIDADE
Notícias

Califórnia decreta estado de emergência por incêndio e milhares fogem

15:40 | 13/09/2015
O governador do estado norte-americano da Califórnia, Jerry Brown, decretou estado de emergência neste domingo em resposta a um incêndio de grandes proporções na região centro-norte. O fogo já fez com que milhares de residentes saíssem de suas casas e deixou quatro bombeiros feridos.

O incêndio começou na tarde de sábado na região do condado Lake, a mais de 100 quilômetros da cidade de Sacramento, e se espalhou rapidamente para o vizinho Napa. As chamas já queimaram uma área equivalente a mais de 160 quilômetros quadrados.

"A cada hora, o incêndio basicamente dobrava de tamanho", disse Daniel Berlant, um porta-voz do Departamento de Florestas e Proteção a Incêndio da Califórnia. "O clima na Califórnia está incrivelmente seco e não é preciso muito para que o fogo se espalhe rapidamente", completou. Berlant afirmou que investigadores ainda estão tentando determinar o que gerou o incêndio.

Na declaração do estado de emergência para os condados de Lake e Napa, o governador observou que o fogo já forçou o fechamento de várias estradas, destruiu "múltiplas estruturas" e continua a ameaçar centenas de casas.

Nenhuma morte foi registrada até o momento em razão do fogo, segundo Berlant. Quatro bombeiros sofreram queimaduras de segundo grau e foram levados ao hospital por helicópteros, mas estão em condição estável no momento. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS