PUBLICIDADE
Notícias

Aprovação de Michelle Bachelet cai e chega a 24%

18:20 | 02/09/2015
O índice de aprovação da presidente do Chile, Michelle Bachelet, caiu para o menor nível desde sua posse, em março de 2014, de acordo com uma pesquisa da GFK Adimark. A aprovação geral da presidente caiu 2 pontos porcentuais em agosto, chegando a 24%.

Recentemente, Michelle voltou atrás com algumas propostas na educação, o que teria afetado sua popularidade, segundo o órgão de pesquisa.

O governo Bachelet tem se esforçado para cumprir reformas ambiciosas em meio a desaceleração da economia chilena e a queda dos preços e demanda globais do cobre, principal produto de exportação do país.

Um escândalo de tráfico de influência envolvendo a família da presidente também atingiu a popularidade de Bachelet. Promotores estão investigando o filho da presidente, cuja mulher teria recebido acesso privilegiado a um empréstimo de US$ 10 milhões para comprar terras que renderam altos lucros. O empréstimo foi concedido depois de o casal ter se encontrado com um vice-presidente de um banco chileno, que é um dos homens mais ricos do país.

A pesquisa GFK Adimark entrevistou 1.033 pessoas entre 7 e 28 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais. Fonte: Associated Press.

TAGS