PUBLICIDADE
Notícias

Alemanha reduz em 6 bi de euros volume de emissão de dívida prevista para o 4ºtri

12:30 | 29/09/2015
A Agência das Finanças da Alemanha cortou sua previsão de necessidade de financiamento em 6 bilhões de euros (US$ 6,75 bilhões), refletindo uma situação melhor do que o esperado para o orçamento.

"Devido às necessidades mais baixas de financiamento do Orçamento Geral da União e seus fundos especiais, o governo federal pretende reduzir o volume de emissão da dívida em um total de 6 bilhões de euros", disse o órgão.

A revisão prevê a emissão de 28 bilhões de euros em títulos nominais do governo em oito leilões no quarto semestre, ante 29 bilhões de euros nos planos de financiamento preliminares.

A agência vai realizar apenas um leilão de títulos do Tesouro no último trimestre do ano, com o objetivo de levantar 2 bilhões de euros, reduzindo o volume de emissão de 7 bilhões de euros previsto anteriormente.

A cifra de emissão de bônus trimestrais não inclui os bônus indexados à inflação. A agência pretende levantar 10 bilhões de euros ante 14 bilhões de euros através da emissão desses bônus ao longo de 2015. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS