PUBLICIDADE
Notícias

Turquia: dois militares morrem e mais 24 ficam feridos em ataque terrorista

09:30 | 02/08/2015
Na Turquia, dois militares morreram e mais 24 ficaram feridos após rebeldes curdos explodirem um trator em uma base militar da cidade de Dogubayazit, localizada na província de Agri. O ataque suicida está sendo atribuído pelo governo turco aos militantes do Partido de Trabalhadores do Curdistão (PKK).

Segundo informações das autoridades locais, o veículo agrícola estava carregado com duas toneladas de explosivos e atingiu a base militar localizada próxima à fronteira com o Irã. Os militares feridos foram hospitalizados, mas não há informações sobre suas condições.

Também na Turquia, um veículo militar atingiu uma mina terrestre na província de Mardin, deixando um militar morto e mais quatro feridos.

O embate do governo da Turquia contra os militantes curdos foi intensificado nos últimos 10 dias, interrompendo um processo de paz iniciado entre as partes em 2012. O governo tem realizado ataques aéreos quase diários contra bases do PKK no norte do Iraque, enquanto os rebeldes têm atacado as forças de segurança turcas. Ao menos 24 pessoas, a maior parte militares, já morreram nesta nova onda de violência na Turquia. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS