PUBLICIDADE
Notícias

Tufão Goni deixa ao menos 26 pessoas feridas no Japão e cancela 300 voos

15:20 | 25/08/2015
O forte tufão Goni deixou ao menos 26 pessoas feridas nas cidades de Fukuoka e na ilha de Kyushu, no Japão, e destruiu postes e construções, alagou ruas e fez com que 300 voos fossem cancelados em sua passagem na madrugada de segunda para terça-feira. A tormenta também levou muita chuva, ventos fortes e provocou deslizamentos de terra e forçou a interrupção de trens de alta velocidade no país.

Não houve relatos de mortes, de acordo com a Agência de Gestão de Desastres do país. Em Fukuoka, cerca de 4 mil pessoas foram buscar abrigo em centros comunitários.

A mesma tempestade passou pelas Filipinas anteriormente, onde o número de mortes subiu para 21 e 15 pessoas continuam desaparecidas.

Voos partido e indo para a ilha de Kyushu, no sul, e os serviços de trens e de ônibus foram suspensos. Mais de 470 mil casas estão sem energia.

Às 11h45 do horário local (23h45, de Brasília), o tufão Goni estava a cerca de 200 quilômetros ao norte da cidade de Fukuoka, na ilha de Kyushu, e se afastava em direção ao nordeste da ilha, segundo a Agência Meteorológica japonesa (JMA, na sigla em inglês). Fonte: Associated Press.

TAGS