PUBLICIDADE
Notícias

Tropas do Iêmen seguem para base militar para tentar recapturá-la dos rebeldes

14:05 | 03/08/2015
Centenas de tropas pró governo e dezenas de tanques de guerra e veículos blindados foram nesta segunda-feira em direção à base militar al-Anad, no Iêmen, com a intenção de recapturá-la dos rebeldes, enquanto ataques aéreos da coalizão liderada pela Arábia Saudita abriam caminho, disseram autoridades militares.

As autoridades disseram que combatentes aliados ganharam o controle da entrada oeste da base militar. No entanto, líderes dos rebeldes houthis afirmaram que a base permanece sob controle deles.

Al-Anad, que já foi um local das operações de inteligência dos EUA contra a Al-Qaeda, atualmente é o principal acampamento rebelde no sul do país.

Autoridades militares disseram que combatentes aliados atravessaram a estrada principal entre al-Anad e a cidade de Taiz, onde tiveram fortes conflitos, pela primeira vez desde que os houthis assumiram o controle, em março.

Soldados e forças aliadas pró governo também estão reforçando a entrada da cidade estratégica de Zanjibar, a oeste de Áden, disseram autoridades. Fonte: Associated Press.

TAGS