PUBLICIDADE
Notícias

Sete trabalhadores morrem na China após serem expostos a gases venenosos

10:10 | 29/08/2015
Sete trabalhadores foram mortos e dois ficaram feridos após serem expostos a gases venenosos em uma fábrica de papel na região central da China, informaram autoridades locais neste sábado, no mais recente de uma série de acidentes mortais no país envolvendo produtos químicos perigosos.

O acidente ocorreu na sexta-feira, na província de Hunan, depois de um empregado ter caído em uma piscina cheia de pasta de papel e resíduos venenosos durante uma operação de limpeza. Seus colegas de trabalho correram para ajudá-lo, mas foram vencidos pelos gases nocivos.

Isso ocorre logo após o pior acidente industrial da história recente da China, no qual um armazém de produtos químicos tóxicos localizado no porto de Tianjin sofreu uma explosão e matou pelo menos 145.

A polícia prendeu 11 funcionários locais e executivos da empresa, além de uma dúzia de funcionários envolvidos. Verificações de segurança em todo o país foram encomendadas após o desastre, que ocorreu no dia 12 de agosto, focando especialmente na armazenagem de produtos químicos perigosos. Fonte: Associated Press.

TAGS