PUBLICIDADE
Notícias

Para coibir defecação a céu aberto, Índia remunera crianças que usam o banheiro

O projeto visa incentivar o uso de banheiros públicos e reduzir a quantidade de mortes ocasionadas por doenças transmitidas por meio de dejetos humanos

17:56 | 31/08/2015
NULL
NULL

A fim de incentivar o uso de banheiros públicos e coibir defecação ao ar livre, as autoridades indianas da cidade de Ahmedabad, na índia, estão remunerando, por meio de um projeto, crianças que usam o banheiro.

Devido à grave falta de acesso à saneamento básico, atualmente mais de 500 milhões de pessoas - mais da metade da população - evacuam a céu aberto no País, fator que compromete a saúde das crianças.

O projeto visa, portanto, incentivar o uso de banheiros públicos e reduzir a quantidade de mortes ocasionadas por doenças transmitidas por meio de dejetos humanos.
[SAIBAMAIS 3]
Embora seja algo aparentemente incomum, a defecação a céu aberto na Índia é para algumas pessoas como um ritual diário, que ocorre mesmo quando há um banheiro público por perto.

Muitos que vivem na cidade de Ahmedabad, mais especificamente nas favelas de Chandoliy, fazem suas necessidade logo cedo, quando não há muito movimento, nos trilhos do trem.

 

Redação O POVO Online
TAGS