PUBLICIDADE
Notícias

ONU prevê que 3 mil pessoas cruzarão a Macedônia diariamente nos próximos dias

16:05 | 25/08/2015
O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) estima que três mil refugiados cruzarão a Macedônia diariamente nos próximos dias. De acordo com a porta-voz da Acnur, Melissa Fleming, a agência atendeu às necessidades humanitárias de mais de 10 mil refugiados que atravessaram a fronteira com a Grécia durante o fim de semana.

De acordo com a Acnur, grande parte dos imigrantes tem o objetivo de chegar à Sérvia e outros países do leste europeu. A maioria foge da violência na Síria, no Iraque e no Afeganistão.

Melissa ainda afirmou que a situação dos refugiados no país "melhorou consideravelmente em comparação com as cenas caóticas exibidas na televisão na semana passada" e ressaltou que a Acnur permanece "muito preocupada" com as condições que os imigrantes têm de enfrentar.

No último mês, mais de 1.500 pessoas entraram na Macedônia diariamente, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef, na sigla em inglês) - cerca de um terço crianças e mulheres. Fonte: Associated Press.

TAGS