PUBLICIDADE
Notícias

Madrasta, irmã e cunhado de bin Laden estavam em jato da Embraer, diz mídia

14:50 | 01/08/2015
A madrasta de Osama bin Laden, Rajaa Hashim, sua irmã, Sana bin Laden, e seu cunhado, Zuhair Hashim, estariam na aeronave da Embraer que caiu em Londres, dizem a mídia árabe e a NBC News. Os três integrantes da família do ex-líder do grupo extremista Al-Qaeda e o piloto morreram no acidente com o jato executivo da companhia brasileira Phenom 300.

A polícia britânica afirma que o jato caiu em um estacionamento perto do fim da pista de pouso do aeroporto de Blackbushe. Andrew Thomas, que estava em um leilão de automóveis no local, disse à BBC que o Embraer Phenom 300 "despencou sobre os carros e explodiu com o impacto", deixando diversos veículos em chamas. Nenhuma pessoa em solo ficou ferida no acidente. A aeronave havia decolado no aeroporto de Malpensa, em Milão.

A família bin Laden deserdou Osama em 1994, quando o governo saudita retirou sua cidadania devido a suas atividades militantes. Osama foi morto pelas tropas norte-americanas no Paquistão em 2011. Sua família é grande e abastada. O pai de Osama, Mohammed, que morreu em 1967 em um acidente aéreo, era bilionário e foi fundador do grupo Binladen, um conglomerado que conquistou diversos contratos no setor de construção na Arábia Saudita.

TAGS