PUBLICIDADE
Notícias

Hungria prende 5º suspeito de traficar 71 imigrantes em caminhão

09:30 | 30/08/2015
A polícia da Hungria informou que mais um suspeito de envolvimento no tráfico de 71 imigrantes encontrados mortos em um caminhão na Áustria foi preso. O homem, o quinto acusado de estar ligado ao caso, foi detido na noite de sábado.

O caminhão que levava os imigrantes foi encontrado na quinta-feira, na estrada principal que liga Budapeste a Viena. Os demais suspeitos, três búlgaros e um afegão, foram detidos na Hungria no mesmo dia. O tribunal da Hungria afirmou ontem que os quatro homens podem pegar até 16 anos de prisão pelo suposto tráfico de pessoas.

Os governos europeus vêm respondendo ao crescente número de casos de mortes de imigrantes, prometendo leis contra o tráfico de pessoas e a criação de medidas para dissuadir a chegada de imigrantes sem pedidos de asilo fundamentados. Neste domingo, os ministros do interior da França, Alemanha e Reino Unido pediram uma reunião de representantes de países da União Europeia para discutir novas medidas para lidar com a maior onda imigratória na Europa desde a segunda Guerra Mundial.

Ministros da justiça e do interior da UE já tinham programada para o dia 8 de outubro uma reunião para criar centros na Itália e na Grécia para lidar com os migrantes. Além disso, a UE está elaborando uma lista de países cujos cidadãos não podem se beneficiar de asilo na Europa. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS