PUBLICIDADE
Notícias

Homens que impediram ataque em trem recebem homenagem na França

12:30 | 24/08/2015
O presidente da França, François Hollande, homenageou nesta segunda-feira os quatro homens que impediram o ataque terrorista a um trem de alta velocidade na semana passada, dizendo que suas ações contiveram um "massacre".

Durante uma cerimônia no Palácio do Eliseu, o líder francês condecorou com a Legião de Honra - a mais alta condecoração civil da França - o aviador de primeira classe Spencer Stone, o membro da Guarda Nacional de Oregon Alek Skarlatos, o estudante universitário Anthony Sadler e o britânico Christopher Norman.

"Hoje, o mundo inteiro admira a coragem, o sangue-frio e a responsabilidade de vocês", afirmou o presidente francês. "Esta Legião de Honra recompensa sua coragem, mas também o ato formidável de humanidade", disse Hollande.

Na sexta-feira à noite, em um trem de alta velocidade que viajava de Amsterdã para Paris, os homens abordaram e desarmaram o marroquino Ayoub El-Khazzani, que empunhava uma metralhadora AK-47, um revólver e uma faca.

Hollande disse ainda que El-Khazzani foi preparado para causar uma "carnificina" no trem, que tinha 500 passageiros. "Isso é o que ele teria feito se não tivesse sido impedido por estes homens que arriscaram tudo, incluindo suas próprias vidas", afirmou o presidente francês.

Os acontecimentos fizeram com que os três norte-americanos, amigos de ensino médio da Califórnia que estavam em férias na Europa, e o britânico Norman se tornassem o centro das atenções da mídia internacional. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS