PUBLICIDADE
Notícias

Homens acusados de traficar 71 imigrantes são levados a tribunal na Hungria

11:20 | 29/08/2015
Quatro homens acusados de envolvimento no tráfico de 71 imigrantes encontrados mortos em um caminhão na Áustria foram levados para um Tribunal húngaro neste sábado, após os promotores tentaram mantê-los sob custódia.

O caminhão que levava os imigrantes foi encontrado na quinta-feira, na estrada principal que liga Budapeste a Viena. Os suspeitos, três búlgaros e um afegão, foram detidos na Hungria no mesmo dia.

O caso é investigado em Kecskemet, na região central da Hungria, porque o caminhão saiu desta cidade antes de pegar os imigrantes perto da fronteira do país com a Sérvia, disse Gabor Schmidt, um porta-voz do concado de Bacs-Kiskun.

Schmidt disse que as autoridades húngaras estão investigando o envolvimento dos suspeitos com o tráfico de seres humanos, enquanto as autoridades austríacas investigam as mortes dos imigrantes.

Os promotores pediram ao tribunal de Kecskemet uma audiência a portas fechadas, por ordem de detenção preliminar dos homens, que estão sob suspeita contrabando qualificado de seres humanos, que prevê uma pena de dois a 16 anos de prisão.

O período de detenção inicial seria de até 30 dias, o que pode ser prorrogado por um juiz por até um ano, disse Schmidt. Os quatro homens estavam algemados quando foram levados para o edifício do tribunal. Fonte: Associated Press.

TAGS