PUBLICIDADE
Notícias

Homem que permitiu afogamento da filha em Dubai aconteceu em 1996

A história foi amplamente divulgada nas redes sociais e pela imprensa o que provocou muitos comentários e críticas, pois a notícia era antiga

09:41 | 12/08/2015

As autoridades de Dubai explicaram nesta quarta-feira que a história da detenção de um homem que impediu que as equipes de resgate ajudassem a sua filha durante um afogamento, porque não queria que desconhecidos a tocassem e a "desonrassem", aconteceu em 1996. "Sim, esta é uma história antiga, de 1996", respondeu à AFP no Twitter a polícia de Dubai.
O site Emirates 24/7 publicou a história no início da semana, mas sem revelar a data da tragédia.

A história foi amplamente divulgada nas redes sociais e pela imprensa, incluindo a AFP, o que provocou muitos comentários e críticas, pois a notícia era antiga.

Em uma versão atualizada, o site de notícias explica que o policial que relatou a história falava sobre "os piores casos que viu em sua carreira".

Em uma primeira versão, o Emirates 24/7 afirmava que o tenente-coronel Ahmed Burqibah, chefe do departamento de busca e resgate da polícia de Dubai, contou o caso de uma jovem de 20 anos que estava se afogando quando as equipes de emergência chegaram ao local para ajudar a vítima.

O site revelou que o pai se mostrou violento com os socorristas e disse que preferia "que a filha morresse a ser tocada por um desconhecido". Burqibah contou que na época o pai da jovem, que não teve a nacionalidade divulgada, foi detido e processado por ter impedido que as equipes de resgate salvassem a vida de sua filha.

 

AFP

TAGS