PUBLICIDADE
Notícias

Estado Islâmico divulga vídeo em que mostra destruição de tempo sírio

13:10 | 25/08/2015
O grupo Estado Islâmico divulgou um vídeo nesta terça-feira com imagens de militantes explodindo o templo de Baal Shamin, na cidade de Palmira, na Síria.

Nas imagens, os extremistas aparecem depositando barris de explosivos nas colunas e no interior do templo minutos antes de pôr abaixo a estrutura de pedra. Em seguida, pode ser vista a nuvem de fumaça causada pela explosão e os destroços do patrimônio histórico com a legenda "A destruição completa do templo pagão Baal Shamin".

De acordo com um morador de Palmira, os militantes explodiram o templo no domingo, um mês depois de instalarem os explosivos.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), afirmou nesta segunda-feira que a destruição do templo é um crime de guerra.

O templo de Baal Shamin (Senhor dos Céus, em português) foi construído há mais de dois mil anos e era dedicado ao deus da chuva e das tempestades. A construção faz parte de um complexo de templos antigos, incluindo o monumental templo de Bel. Fonte: Associated Press.

TAGS