PUBLICIDADE
Notícias

Estado Islâmico divulga foto e afirma que decapitou refém croata no Egito

10:25 | 12/08/2015
O grupo extremista Estado Islâmico anunciou nesta quarta-feira que decapitou o croata Tomislav Salopek, que foi sequestrado no dia 22 de julho no Cairo, capital do Egito. O grupo divulgou em suas mídias sociais uma foto em que o rapaz aparece ajoelhado com um macacão bege, ao lado de um militante com o rosto coberto e uma faca na mão e de uma bandeira preta do grupo fincada na areia. Salopek, de 30 anos, era casado e tinha dois filhos.

A foto foi divulgada com uma legenda em árabe que afirmava que o croata tinha sido morto "por conta de sua participação no país na guerra contra o Estado Islâmico" e depois do prazo que o governo egípcio tinha para atender suas demandas. O grupo tinha estipulado a última sexta-feira como prazo para que o governo libertasse "mulheres muçulmanas" detidas no país.

Na semana passada, um vídeo foi divulgado em que Salopek aparecia ajoelhado aos pés de um homem encapuzado com um facão na mão. Ele leu um texto que dizia que ele seria executado se o governo do Egito não libertasse as "mulheres muçulmanas".

No vídeo, o croata diz também que trabalha para o grupo francês de serviços petroleiros CGG no Egito e que foi capturado no dia 22 de julho pelo grupo Província do Sinai, braço do Estado Islâmico.

O Ministério de Relações Exteriores da Croácia disse nesta quarta-feira que ainda não tinha como confirmar a morte de Salopeke. Fonte: Associated Press.

TAGS