PUBLICIDADE
Notícias

Embarcações viram na costa da Líbia e mais de 200 pessoas estão desaparecidas

12:00 | 28/08/2015
Dois barcos repletos de imigrantes que tentavam atravessar o Mediterrâneo viraram no final desta quinta-feira perto da costa da Líbia. Mais de 200 pessoas estão desaparecidas.

Segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), os acidentes envolveram um barco com cerca de 40 pessoas e outro com 400. Ambos naufragaram na costa da Líbia. O chefe da entidade para a Líbia, Othman Belbeisi, disse que cem pessoas foram resgatadas da embarcação maior e levadas para Tripoli. Ele acrescentou que as autoridades do país esperam resgatar mais 150 pessoas nesta sexta-feira. "Os outros desaparecidos devem estar em mar aberto", afirmou.

O barco menor virou cerca de 5 milhas da costa da Líbia. Foram resgatadas 25 pessoas, a maioria da Nigéria e de Gana. Três corpos já foram encontrados. Segundo os sobreviventes, a embarcação naufragou por causa do mau tempo.

De acordo com a OIM, cerca de 18 mil imigrantes chegaram à Itália a partir da Líbia somente no mês de agosto. Quatrocentas pessoas teriam morrido nesta travessia. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS