PUBLICIDADE
Notícias

Em meio a opiniões diferentes, França eleva buscas por destroços de avião malaio

13:20 | 07/08/2015
Um avião francês decolou nesta sexta-feira para fazer uma busca panorâmica na ilha de Réunion a procura de possíveis destroços do voo 370 da Malaysia Airlines. A França anunciou que iria reforçar os esforços para procurar mais destroços do avião que está desaparecido há 16 meses, após a descoberta de um fragmento da asa.

Ainda persiste a diferença nas opiniões. Enquanto a Malásia afirma que a parte da asa encontrada, conhecida como flaperon, é do avião 370 da Malaysia Airlines, a França diz que é provável que seja, mas que não há 100% de certeza, o que tem deixado os familiares das vítimas ainda

Em Pequim, cerca de 30 parentes das vítimas chinesas marcharam nesta sexta-feira até a Embaixada da Malásia esperando para falar com autoridades sobre o porquê da Malásia ter confirmado enquanto os investigadores franceses ainda não deram certeza. Houve confronto com a polícia e os familiares foram impossibilitados de se aproximar da Embaixada.

Uma autoridade do gabinete do primeiro-ministro, Najib Razak, que falou sob condição de

anonimato porque não estava autorizado a discutir sobre as diferenças de opinião,

disse que o governo da Malásia deve isso ao público e que as famílias têm o direito de saber sobre o que eles sabem e que eles deveriam dar essa notícia em primeiro.

"É nosso avião e nós sabemos o que é melhor. A equipe da França quer fazer mais testes, o que é bom para nós", disse a autoridade. "Estamos acostumados com as críticas desde o primeiro dia, mas por favor nos deem crédito porque estamos fazendo o nosso melhor para lidar com isso", acrescentou. Fonte: Associated Press.

TAGS