PUBLICIDADE
Notícias

Cidade italiana cancela show pirotécnico em respeito a imigrantes mortos

15:30 | 17/08/2015
Uma cidade portuária no sul da Itália cancelou um show pirotécnico anual em respeito aos 49 imigrantes que morreram no Mar Mediterrâneo e aos 300 passageiros resgatados que desembarcaram nesta segunda-feira na Sicília. Em vez dos fogos, serão lançados 49 balões brancos em homenagem às vítimas.

A Marinha italiana encontrou os imigrantes no porão de um barco de pesca. Segundo autoridades, eles aparentemente morreram após inalar gases tóxicos dos combustíveis da embarcação. Entre os sobreviventes, estão as viúvas das vítimas.

Na Calábria, também no sul da Itália, desembarcaram 354 sobreviventes de um barco de pesca conduzido por traficantes. O resgate foi feito pela guarda costeira croata e uma pessoa morreu.

Fugindo da guerra, perseguição e pobreza, só neste ano morreram mais de 2,300 imigrantes na rota entre a Líbia e o sul da Itália - a mais usada entre os traficantes de humanos no Mediterrâneo.

Com o esgotamento das vagas nos abrigos para refugiados no sul da Itália, os sobreviventes serão enviados ao norte do país. Só neste ano foram resgatados cerca de 103 mil migrantes na Itália. Fonte: Associated Press.

TAGS