PUBLICIDADE
Notícias

Blogueiro crítico de radicais islâmicos é assassinado em Bangladesh

10:45 | 07/08/2015
Vários homens invadiram um edifício residencial na capital de Bangladesh, Daca, passando-se por possíveis inquilinos, e mataram o blogueiro secular Niloy Chowdhury nesta sexta-feira. É o quarto ataque fatal do tipo neste ano no país, segundo a polícia, que suspeita de milicianos islâmicos.

O oficial de polícia Mustafizur Rahman disse que Chowdhury, de 40 anos, foi morto a tiros em sua casa. O motivo não está claro e ninguém reivindicou o ataque. Amigos de Chowdhury disseram que ele era um blogueiro secular e tinha uma conta no Facebook onde criticava os islâmicos radicais, tanto no país como no exterior.

O homicídio é o quarto de um blogueiro secular desde fevereiro, quando um homem de nacionalidade de Bangladesh e norte-americana, Avijit Roy, também crítico do Islã, foi assassinado a machadadas no campus da Universidade de Daca, enquanto caminhava com sua mulher.

As outras duas vítimas foram assassinadas em março e maio, um em Daca e outro na cidade de Sylhet, no nordeste do país. Investigadores disseram que grupos radicais estavam por trás dos ataques anteriores e que já foram realizadas prisões, mas que ainda não conseguiram avanços importantes na apuração dos casos. Fonte: Associated Press.

TAGS