PUBLICIDADE
Notícias

Alemanha, França e Inglaterra pedem melhor procedimento para imigração

08:05 | 30/08/2015
Representantes das forças de segurança da Alemanha, França e Inglaterra estão pedindo melhores procedimentos para lidar com os imigrantes que chegam ao sul da Europa e a criação de uma ampla lista de países considerados seguros pela União Europeia. Após se reunirem ontem, os ministros do Interior da Alemanha, Thomas de Maiziere; da França, Bernard Cazeneuve; e da Inglaterra, Theresa May, emitiram uma declaração neste domingo. Eles apontam a necessidade de criar postos na Grécia e na Itália até o final do ano para garantir que os imigrantes sejam registrados, o que permitiria às autoridades identificar rapidamente aqueles que precisam de proteção.

A Alemanha, que tem recebido muitos pedidos de asilo neste ano de países dos Bálcãs, pretende identificar países "seguros" para facilitar o retorno de pessoas que tiveram seus pedidos rejeitados.

Na declaração, os representantes pedem a realização de uma reunião especial dos ministros do interior e de justiça da União Europeia, dentro das próximas duas semanas. Fonte: Associated Press.

TAGS