PUBLICIDADE
Notícias

Violência no Iêmen deixa 130 mortos em dois dias

21:10 | 07/07/2015
Sanaa, 07/07/2015 - Dois carros-bomba mataram pelo menos dez pessoas nesta terça-feira, em um dos mais violentos períodos da campanha aérea liderada pela Arábia Saudita no país, que deixou pelo menos 120 mortos na segunda-feira. O aumento na violência ocorre mais de três meses após o início dos ataques aéreos sauditas, em 26 de março.

A coalizão apoiada pelos EUA busca expulsar os rebeldes houthis, apoiados pelo Irã, e restaurar Abed Rabbo Mansour Hadi, o presidente iemenita exilado, um aliado dos sauditas.

O braço iemenita do grupo extremista sunita Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade por um dos atentados com carros-bomba em Sanaa. O ataque matou uma criança e deixou 14 feridos, perto de uma mesquita frequentada pelos rebeldes houthis, segundo testemunhas e funcionários.

O segundo carro-bomba, na cidade de Al Bayda, no sul do país, matou nove pessoas, entre elas dois policiais e duas crianças, segundo uma fonte local do setor de segurança. Nesse caso, nenhum grupo reivindicou o ataque até agora.

Na segunda-feira, um ataque em Lahj, no sul do país, matou pelo menos 47 pessoas, segundo uma fonte local de segurança. Outro ataque na província de Amran, no norte, matou 30 pessoas, enquanto outras 46 morreram em ataques aéreos no extremo norte do país, segundo as fontes.

Mais de 3 mil pessoas foram mortas no Iêmen desde março, segundo estimativas da Organização das Nações Unidas. O país, o mais pobre do mundo árabe, enfrenta uma crise humanitária cada vez pior. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS