PUBLICIDADE
Notícias

Vice-ministra de Finanças da Grécia pede demissão por não concordar com acordo

09:35 | 15/07/2015
Dois dias depois de a Grécia fechar um acordo com seus credores internacionais, a vice-ministra de Finanças do país, Nadia Valavani, pediu demissão hoje por não concordar com os termos do compromisso, que envolvem a implementação de duras medidas de austeridade por parte do governo, em troca da liberação de um terceiro programa de resgate financeiro das instituições credoras.

Ao chegar ao Parlamento em Atenas, Valavani afirmou que não vai votar em favor do acordo e que isso significa que ela não fará mais parte do governo. Os parlamentares gregos votam hoje as medidas que ficaram acertadas entre o governo e os credores.

Mais cedo, o ministério de Finanças publicou uma carta que ela enviou ao primeiro-ministro Alexis Tsipras na manhã de segunda-feira, dizendo que se ele retornasse de Bruxelas com medidas de austeridade, ela seria incapaz de continuar no governo.

Na manhã de segunda-feira, Tsipras concordou em implementar medidas de austeridade no país, para ter acesso ao pacote de resgate no valor de até 86 bilhões de euros, após meses de intensas negociações. Fonte: Associated Press.

TAGS