PUBLICIDADE
Notícias

Reino Unido e Tunísia homenageiam vítimas do atentado em Sousse

13:20 | 03/07/2015
A população no Reino Unido fez uma pausa nas ruas e nos locais de trabalho, igrejas, mesquitas, estações de trem e também em também no torneio de tênis em Wimbledon nesta sexta-feira para homenagear as vítimas do ataque terrorista na praia da Tunísia, em Sousse, que deixou 38 mortos, 30 deles cidadãos britânicos.

As bandeiras foram hasteadas a meio mastro no Palácio de Buckingham e nos prédios do governo. Entre as vítimas britânicas estavam desde um jovem de 19 anos estudante universitário até um cientista aposentado de 80 anos.

A Rainha Elizabeth II e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, estavam entre os que fizeram um minuto de silêncio nesta sexta-feira, uma semana após o ataque.

Na Tunísia, uma multidão também prestou um minuto de silêncio para as vítimas na capital do país, Túnis. Pessoas de todas as religiões juntaram-se para a homenagem.

Uma cerimônia deve ocorrer hoje no hotel Imperial Marhaba, local aonde ocorreu o ataque, no resort no Mar Mediterrâneo, em Sousse. Fonte: Associated Press.

TAGS