PUBLICIDADE
Notícias

Quênia se prepara para chegada de Obama nesta sexta-feira e reforça segurança

15:35 | 23/07/2015
O Quênia se prepara para receber o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nesta sexta-feira, onde deverá ficar por três dias e participará de um fórum global de empreendedorismo na capital, Nairóbi. Depois, ele seguirá para a Etiópia, onde irá se encontrar com líderes na sede da União Africana. Obama será o primeiro presidente norte-americano a visitar o Quênia, terra natal de seu pai.

Para sua segurança, serão mobilizados 10 mil policiais na capital e as principais ruas da cidade serão fechadas na sexta-feira e no sábado. De acordo com a aviação civil, o espaço aéreo será fechado 50 minutos antes de sua chegada e 40 minutos depois de sua partida.

Durante sua estadia, Obama se locomoverá em uma limousine denominada "The Beast", uma fortaleza de 1,5 milhão de dólares projetada para resistir a explosões. "The Beast" é um dos 60 veículos que compõem a frota presidencial.

Todo o esquema de segurança foi reforçado principalmente por temores de ataques dos grupos terroristas Boko Haram e Al Shabab, um grupo jihadista somali ligado à Al Qaeda.

Em Nairóbi, outdoors, camisetas e mochilas já estampam o rosto de Obama. Restaurantes e escolas receberam o seu nome também.

Não é esperado que o presidente dos EUA vá até a cidade de Kogelo, ao oeste do Quênia, onde mora sua avó, mas as expectativas em seu vilarejo por uma breve visita é grande. Fonte: Associated Press.

TAGS