PUBLICIDADE
Notícias

Paquistão registra terremoto de magnitude 5,1 e intensas inundações

09:50 | 25/07/2015
Um terremoto de 5,1 de magnitude atingiu os arredores da cidade de Abbottabad, perto de Islamabad, capital do Paquistão, na noite de sexta-feira e matou ao menos três pessoas, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA e autoridades locais.

O tremor foi tão forte que as pessoas saíram de suas casas e começaram a recitar versos do Alcorão.

O oficial da polícia Akhtar Hayat Khan disse que os telhados de três casas desabaram por causa do terremoto em uma vila nos arredores de Abbottabad, matando

três pessoas. Segundo Khan, a polícia não recebeu nenhum outro relato de danos em

outras regiões.

O terremoto atingiu o país que já tem sofrido com grandes inundações. Chuvas de monções se intensificaram antes do amanhecer de hoje e as equipes de resgate encontraram 24 corpos em Chitral, cidade da província de Khyber Pakhtunkhwa. Desde domingo, 42 pessoas já morreram.

As inundações também já mataram 12 pessoas no sudoeste do Paquistão, na província de Baluchistão e na província de Punjab. De acordo com a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres, as inundações no Punjab já afetaram cerca de 200 mil pessoas.

O último período de chuvas, que começou na sexta-feira, é provável que continue por mais dois dias no Paquistão. Enchentes provocadas por chuvas de monção matam dezenas de pessoas anualmente no país. Fonte: Associated Press

TAGS