PUBLICIDADE
Notícias

Negociações sobre a Grécia continuam amanhã, diz presidente do Eurogrupo

20:30 | 11/07/2015
A reunião do Eurogrupo em Bruxelas sobre as propostas de reformas econômicas na Grécia, apresentadas pelo país, que podem garantir um terceiro programa de resgate, foi suspensa após mais de oito horas de discussões.

Uma declaração que estava sendo elaborada sobre as propostas apresentadas pela Grécia não foi emitida e não ocorreu nenhuma coletiva de imprensa.

No domingo, os 28 líderes da União Europeia (UE) reúnem-se em Bruxelas para uma cúpula que deve determinar se as propostas para um novo resgate serão aceitas ou não.

Alex Stubb, ministro de Finanças da Finlândia, anunciou em sua conta do Twitter que a reunião do Eurogrupo havia sido encerrada e que "continuará amanhã".

O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, afirmou que as negociações sobre a Grécia ainda estão "muito difíceis", mas que o trabalho continuará no domingo.

Pierre Moscovici, comissário de Assuntos Econômicos da União Europeia (UE) declarou, após a reunião, que espera por progresso nas negociações amanhã. "Sempre há esperança", comentou.

De acordo com a imprensa internacional, Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu (BCE) saiu da reunião sem expressar comentários.

Questionado na saída se ainda se mantém otimista sobre as negociações, o ministro de Finanças da França, Michel Sapin, disse: "sempre!".

Euclid Tsakalotos, ministro de Finanças da Grécia, deixou a reunião sem fazer nenhum comentário para a imprensa. Tsakalotos está lutando para convencer os credores internacionais de que o governo da Grécia é capaz de cumprir com as promessas de reformas econômicas em troca do pacote de resgate, que pode assegurar o futuro do país na zona do euro.

A reunião do Eurogrupo será retomada às 11h da manhã deste domingo (5h no horário de Brasília), apenas algumas horas antes da Cúpula dos líderes da União Europeia (UE) para decidir o futuro da Grécia.

TAGS