PUBLICIDADE
Notícias

Líderes da zona do euro chegam a acordo unânime de ajuda para Grécia, diz Tusk

04:50 | 13/07/2015
Líderes da zona do euro anunciaram hoje que vão conceder um novo pacote de ajuda para a Grécia desde que o governo do primeiro-ministro Alexis Tsipras consiga implementar uma série de duras medidas de austeridade nos próximos dias.

"A cúpula da zona do euro chegou a um acordo unânime", disse Donald Tusk, que presidiu as negociações com os líderes, em comunicado no Twitter. "Todos estão prontos para um programa do ESM (Mecanismo de Estabilidade Europeu, pela sigla em inglês) para a Grécia, com sérias reformas e ajuda financeira."

A tentativa de acordo, fechada após 22 horas de difíceis negociações entre os líderes e ministros de Finanças do bloco, provavelmente exigirá que o governo esquerdista da Grécia ceda praticamente a quase todos as exigências de seus credores internacionais.

Nos próximos dias, o Parlamento grego terá de aprovar as medidas de reforma previdenciária e os aumentos de impostos que os eleitores do país rejeitaram durante plebiscito realizado no último dia 5. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS