PUBLICIDADE
Notícias

Líder do cartel de drogas no México foge de penitenciária

Condenado a 20 anos de prisão, "El Chapo" fugiu da penitenciária de segurança máxima do México neste sábado. O anuncio da fuga foi feito pelo governo mexicano

18:51 | 12/07/2015
NULL
NULL

O principal líder do cartel de drogas no México, Joaquin "El Chapo" Guzmán, fugiu da penitenciária de segurança máxima na região central do México. O anúncio da fuga foi oficializado pelo governo mexicano nesta domingo, 12. Chefe do tráfico de Sinaloa havia sido capturado em uma grande operação realizada na cidade do México e cumpria sentença de mais de 20 anos.

A Comissão de Segurança Nacional afirmou, em comunicado oficial, que Guzmán havia sumido das imagens das câmeras de segurança da prisão neste sábado, 11. Logo após o sumiço, os agentes da penitenciária federal Altiplano I logo constataram que o traficante teria escapado de sua cela.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo os agentes penitenciários, um túnel de 1,5 km cavado no espaço do chuveiro dentro da sua cela teria sido o local por onde "El Chapo" teria conseguido fugir.

De acordo com o ex-chefe da Administração anti drogas dos Estados Unidos, Michael Vigil, caso o criminoso são seja capturado imediatamente, "ele estará de volta ao comando do cartel em menos de 48h". Além disso, Vigil afirmou que nunca mais os agentes vão conseguir capturá-lo novamente e diz que "todos os elogios feitos ao México após a prisão do criminoso serão retirados após o acontecimento".

Segundo o Ministério do Interior da Guatemala, um esquema de segurança da força-tarefa especial, com policiais e soldados, já foi montado para que Guzmán seja novamente capturado.

Com a fuga de Guzmán, todos os voos que partiriam da Cidade do México foram cancelados, prejudicando a população local.

Redação O Povo Online

TAGS