PUBLICIDADE
Notícias

Líder de cartel de drogas no México foge da prisão de segurança máxima

10:30 | 12/07/2015
O líder do cartel de drogas de Sinaloa, no México, Joaquin "El Chapo" Guzmán, escapou da prisão de segurança máxima na região central do México, quase um ano e meio depois de ter sido capturado em uma grande operação de busca pelo país, afirmou o governo neste domingo. Ele cumpria uma sentença de mais de 20 anos.

Em comunicado, a Comissão de Segurança Nacional disse que Guzmán desapareceu das imagens das câmeras de segurança na tarde de sábado na penitenciária federal Altiplano I, no Estado do México, e logo foi constatado que ele não estava em sua cela.

Sua fuga foi então confirmada e uma grande operação de busca foi realizada aos arredores da prisão, incluindo estradas e em estados vizinhos. Todos os voos foram cancelados no aeroporto de Toluca, capital do Estado do México.

Foi a segunda vez que Guzmán, o chefe do cartel de Sinaloa (conhecido como Cartel do Pacífico), conseguiu escapar da prisão, e sua fuga será um problema para o governo do presidente Enrique Pena Nieto.

O governo foi amplamente elogiado quando Guzmán, fugitivo mais procurado do México, foi recapturado em fevereiro de 2014. Ele tinha sido pego antes, em 1993, mas escapou da prisão em 2001. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS