PUBLICIDADE
Notícias

Joseph Blatter insiste que não é corrupto

Ao ser questionado sobre a situação, o dirigente de 79 anos respondeu: "Qualquer um que me acuse de corrupto, a primeira coisa que tem que fazer é comprovar"

09:53 | 01/07/2015
NULL
NULL

O ainda presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, insistiu que não é corrupto, no momento em que a entidade que comanda o futebol mundial está sendo investigada por supostas irregularidades, em uma entrevista à revista alemã Bunte.

Ao ser questionado sobre a situação, o dirigente de 79 anos respondeu: "Qualquer um que me acuse de corrupto, a primeira coisa que tem que fazer é comprovar".
"Ninguém poderá fazer isto porque não sou corrupto", insistiu Blatter.

Blatter, presidente da Fifa desde 1998, anunciou em 2 de junho que deixaria o cargo, apenas quatro dias depois da reeleição para o quinto mandato, mas permanecerá à frente da entidade até novas eleições, que devem acontecer no fim de 2015 ou início de 2016.

A decisão foi uma consequência das duas investigações contra a Fifa, nos Estados Unidos e na Suíça, por corrupção. A justiça americana indiciou 14 integrantes ou ex-integrantes da direção da Fifa e executivos de empresas de marketing esportivo pelo recebimento de milhões de dólares em subornos nas últimas décadas.

Paralelamente, a justiça suíça investiga os processos de escolha da Rússia e do Catar como sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022.

Alguns dias depois do anúncio de sua saída, Blatter criou uma confusão ao afirmar que apenas havia colocado o cargo à disposição da assembleia da Fifa, na qual conta com o apoio das federações africanas e asiáticas.

Na entrevista, Blatter afirma que entende as críticas, mas não as acusações infundadas. "Aceito a crítica construtiva, mas alguém que diz que Blatter é corrupto porque a Fifa é corrupta, não posso fazer mais que negar". "Aquele que diz algo assim, sem provas, deveria ir para a prisão", completou.

AFP

TAGS