PUBLICIDADE
Notícias

Hillary Clinton quer aumentar imposto sobre ganhos de capital

13:25 | 24/07/2015
Hillary Clinton, pré-candidata do Partido Democrata para a presidência dos Estados Unidos, irá propor um aumento acentuado na taxa de imposto sobre ganhos de capital para os maiores lucros com investimentos mantidos por poucos anos, divulgou um funcionário da campanha nesta sexta-feira.

De acordo com o plano de Clinton, será cobrada uma taxa de imposto normal sobre o rendimento, de 39,6%, dos investimentos mantidos entre 1 e 2 anos. O valor é quase o dobro dos 20% da taxa de ganhos de capital. Nenhum número inclui o imposto sobre o rendimento líquido do investimento, de 3,8%, incluído como parte da lei de seguro-saúde, informou um funcionário da campanha.

A medida não propõe nenhuma mudança na taxa de impostos sobre ganhos de capital para os contribuintes de renda mais baixa.

O imposto para os contribuintes de renda mais alta será, de acordo com o plano, instituído em uma escala progressiva, com a taxa mais baixa aplicada nos investimentos mantidos por mais tempo. Para se qualificar para a taxa existente de 20%, o contribuinte deve ter mantido o investimento por ao menos seis anos.

Clinton irá divulgar o plano em um discurso nesta sexta-feira em Nova York, em um discurso no qual pretende destacar o que vê como esforços corporativos pouco saudáveis para impulsionar os preços das ações. Ela irá argumentar que um foco em resultados de curto prazo está prejudicando o crescimento da economia no longo prazo e os trabalhadores norte-americanos. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS