PUBLICIDADE
Notícias

Grupo afiliado ao Estado Islâmico ataca navio da Marinha do Egito

13:15 | 16/07/2015
Um navio da Marinha do Egito foi alvejado nesta quinta-feira por militantes afiliados ao grupo Estado Islâmico, que dispararam contra o navio quando estava ancorado na costa mediterrânea da Península do Sinai.

O porta-voz militar egípcio, Mohammed Samir, disse que o navio pegou fogo após uma troca de tiros com terroristas na costa e que não mortes entre os seus tripulantes. Ele não disse o quanto de danos que o navio sofreu e não deu detalhes sobre o tipo de navio ou o tamanho de sua tripulação.

No entanto, de acordo com autoridades de segurança, um número indeterminado de membros da tripulação sofreu ferimentos e vários deles saltaram para o mar para escapar do forte incêndio.

A grupo afiliado ao Estado Islâmico, conhecido como Província do Sinai, disse que destruiu a embarcação com um foguete. O grupo assumiu a autoria do ataque através de uma declaração postada no Twitter.

Segundo autoridades, a embarcação tem sido usada para transportar o Exército e a militares da polícia. A rota marítima evita a viagem por terra por Sinai, onde militantes islâmicos tem como meta atacar forças do governo. Fonte: Associated Press.

TAGS