PUBLICIDADE
Notícias

Grécia: prioridade é restaurar a liquidez e recuperar a economia

13:30 | 06/07/2015
Os partidos políticos da Grécia concordam que a prioridade do país neste momento é restaurar a liquidez e recuperar a economia.

Em um raro sinal de unidade, foi decidido após uma reunião de sete horas que o objetivo comum da Grécia é cobrir as necessidades de financiamento e seguir em frente com reformas que tenham "o menor impacto recessivo possível".

"A decisão do povo grego não equivale a um mandato para a ruptura, mas a uma ordem para continuar e fortalecer uma tentativa de chegar a um acordo que seja socialmente justo e economicamente viável", informam os partidos.

Eles também concordaram em garantir um programa de desenvolvimento para combater o desemprego e de assegurar "o comprometimento para o essencial início nas negociações para lidar com a sustentabilidade da dívida grega", disse o comunicado.

Os partidos que assinaram o documento comum são o esquerdista Syriza e seu parceiro de coalizão, o direitista Gregos Independentes, juntamente com o partido conservador Nova Democracia, o partido socialista Pasok, e o centrista Para Potami. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS