PUBLICIDADE
Notícias

Fonte: premier da Grécia sugeriu financiamento provisório até o fim do mês

17:00 | 07/07/2015
O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, propôs a concessão de um financiamento provisório até o fim de julho ao país em troca de algumas revisões que estão sendo demandadas pelos credores, disse uma autoridade do governo grego.

A proposta foi apresentada durante a reunião de Tsipras com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, o presidente da França, François Hollande, e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker. De acordo com a fonte, a questão está sendo discutida na reunião de líderes da zona do euro, que acontece nesta tarde em Bruxelas.

A Grécia espera que a reunião contribua no sentido de permitir ao Banco Central Europeu (BCE) aprovar a ajuda financeira necessária ao país.

"Em troca, a Grécia vai aprovar algumas das reformas exigidas pelos credores internacionais do Parlamento grego", disse a fonte. "Isso não significa que não estamos abertos a outras propostas de curto prazo, de modo que dentro desse período podemos preparar uma grande solução viável", complementou. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS