PUBLICIDADE
Notícias

Feministas protestam contra visita do papa à Bolívia

As falsas freiras usavam bandeiras repudiando a posição da Igreja Católica contra o aborto e a homossexualidade. O Papa chegará em La Paz no próximo 8 de julho

16:47 | 06/07/2015
NULL
NULL

Ativistas de um coletivo feminista, vestidas de freiras grávidas, manifestaram nesta segunda-feira, 6, contra a visita que o papa Francisco iniciará na Bolívia na próxima quarta-feira, 8, - sendo reprimidas pela polícia, constatou a AFP.

Instaladas nos degraus da Catedral de La Paz, onde Francisco receberá autoridades locais durante sua visita, as falsas freiras usavam bandeiras repudiando a posição da Igreja Católica contra o aborto e a homossexualidade.

"A minha homossexualidade não precisa de sua aprovação, mas é a homossexualidade dentro da Igreja que precisa de reivindicação", dizia um cartaz do grupo de lésbicas e gays 'Mulheres Criando', o mais ativo do país.

Uma dúzia de ativistas também usava hábito de freira com um faixa em torno de sua cintura dizendo "filho bastardo de um padre".

[SAIBAMAIS 4]A Catedral de La Paz fica a alguns passos da sede do governo boliviano, na Plaza de Armas, sede também do poder legislativo, onde na quarta-feira Francisco terá uma atividade intensa.

Simultaneamente, o coletivo feminista colocou à venda camisetas estampadas com a imagem de Francisco crucificando Jesus e a legenda: "Sua igreja crucifica as mulheres todos os dias, o feminismo as ressuscita".

O protesto, que foi dispersado pela polícia, contrasta com a atmosfera de fé e expectativa em torno da visita do papa à Bolívia, um País laico de maioria católica.

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Papa chegará em La Paz no próximo 8 de julho, e deve ir ainda no mesmo dia para Santa Cruz (leste), onde permanecerá até sexta-feira, quando parte em viagem ao Paraguai, terceira e última parada em sua visita à região, que começou no último domingo no Equador.

AFP

TAGS