PUBLICIDADE
Notícias

Estado Islâmico retoma controle de cidade na Síria e divulga vídeo de execução

11:10 | 06/07/2015
O grupo Estado Islâmico recuperou o controle da cidade de Ein Issa, ao norte da Síria, que havia sido capturada por militantes curdos há duas semanas, disse nesta segunda-feira o Observatório Sírio dos Direitos Humanos com base na Grã-Bretanha. Além disso, o grupo divulgou um vídeo que mostra a execução de dois espiões sírios.

A recaptura da cidade, descrita como "livre" pelo Estado Islâmico, veio depois da principal milícia curda, conhecida como Unidade de Proteção às Pessoas, ou YPG, ter capturado diversas regiões dos extremistas, incluindo a cidade de fronteira Tal Abyad, um ponto principal para o comércio e contrabando dos combatentes do Estado Islâmico.

No início desta segunda-feira, o Estado Islâmico divulgou um novo vídeo com imagens do grupo matando dois homens sírios em seu reduto, a cidade de Raqqa. No vídeo, os extremistas dizem que os homens eram espiões que filmavam e fotografavam imagens que eram enviadas a uma pessoa no exterior.

Os sírios de identificaram como Faysal Hussein Habibi, de 21 anos, e Abdul-Azim Bishr, de 20 anos, e disseram que recebiam US$ 400 por mês pelas filmagens. Os dois estavam amarrados em uma árvore quando homens mascarados atiraram em suas cabeças. Fonte: Associated Press.

TAGS