PUBLICIDADE
Notícias

Estado Islâmico na Síria e forças da Turquia trocam tiros após morte de policial

13:10 | 23/07/2015
Militantes do Estado Islâmico dispararam contra um posto militar da Turquia que fica dentro do território sírio, matando um policial turco e ferindo outros dois, disse uma autoridade. Suleyman Tapsiz, governador da província de Kilis, disse que o posto fronteiriço foi atacado por uma região que é controlada pelo Estado Islâmico. Tropas turcas revidaram com tiros e ao menos um militante do grupo extremista foi morto.

"Infelizmente, um de nossos oficiais foi morto, enquanto outros dois dos nossos sargentos ficaram feridos", disse Tapsiz. Segundo ele, os policiais não estão em estado grave.

O ataque ocorreu em meio a uma onda de violência na Turquia na sequência de um atentado suicida

perto da fronteira com a Síria, que matou 32 pessoas na segunda-feira. O ataque foi atribuído aos militantes ligados ao grupo Estado Islâmico e veio em meio a uma repressão da Turquia sobre o grupo extremista.

Autoridades turcas afirmaram terem detido nos últimos seis meses mais de 500 pessoas suspeitas de atuarem com o Estado Islâmico. Uma operação neste mês deteve 21 suspeitos de terrorismo em uma investigação sobre redes de recrutamento na Turquia.

Mais cedo, a agência estatal de notícias da Turquia disse que os suspeitos de terem realizado o ataque de hoje eram desconhecidos. A agência afirmou ainda que o policial foi morto em uma rua na cidade de Diyarbakir.

Ontem, outros dois policiais foram mortos, mas um grupo curdo se responsabilizou pelos assassinatos, dizendo ter sido em retaliação ao ataque de segunda-feira, quando diversos curdos foram mortos. Fonte: Associated Press.

TAGS