PUBLICIDADE
Notícias

Diagnosticada com câncer terminal, mãe deixa cartas para filha ler ao longo da vida

Heather McManamy escreveu várias cartas para que a filha pudesse ler em ocasiões marcantes de sua vida, como aniversários, casamento e Dia das Mães

18:16 | 24/07/2015
NULL
NULL

A americana Heather McManamy, de 35 anos, foi diagnosticada com um estágio avançado de câncer de mama em abril de 2013, porém, ao invés de se entregar à doença terminal, resolveu reagir e viver a vida intensamente, antes de deixar a filha e o marido.

Em um gesto emocionante, a mãe começou a escrever várias cartas para que a filha Brianna, hoje com quatro anos, pudesse ler nos momentos mais marcantes de sua vida, como aniversários, formatura, casamento, primeiro filho e Dia das Mães.

"Eu escrevia cartas para aniversários, formaturas, etc. Era muito difícil, mas com o tempo eu percebi que aquilo me fazia bem, funcionou como uma terapia. Me pareceu que eu havia ganhado controle sobre uma coisa que é impossível de controlar", revela a mãe que conta com a ajuda do marido Jeff.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

Moradora de Winsconsin, Heather diz que não conseguia parar de chorar logo quando descobriu ter câncer, que dois anos após diagnosticado se espalhou para o fígado e os ossos.

Por mais que sua vida possa ser prolongada, os médicos acreditam que ela não verá a filha crescer. A americana, no entanto, prefere aproveitar o máximo possível ao lado do marido e de Bri, como chamada carinhosamente a menina.

As cartinhas coloridas que compõem a caixa de memória serão como um alento para Bri, que poderá se sentir mais próxima da mãe quando esta não estiver mais ao seu lado.
[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

"Não tenho palavras para explicar a sensação de pensar em deixá-los. Por isso decidi escrever as cartas, para que eles tenham lembranças de mim e eu possa estar presente em momentos importantes da vida de Brianna", afirma Heather.

Apesar da doença, ela se diz feliz e grata por ter tempo de se planejar. "A maioria das pessoas simplesmente morre e é isso. Eu recebi a dádiva de ter tempo para me preparar. Para fazer o que puder para tornar isso mais fácil para a minha família", diz a mãe que ressalta a importância de "comprar um cartão ou dois" para demonstrar o carinho pelos familiares.

Redação O POVO Online
TAGS